segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Saiba Esperar no Senhor

Boa tarde!

Recebi esse artigo do Ministério de Evangelismo Voz do Trono e quero compartilha-lo com vocês.

O Senhor nos convoca a ESPERAR Nele. Seja qual for a situação, é Ele que tem o poder para solucionar.

Leia e deixe o Espírito Santo falar em seu coração.

Esperar no Senhor!
“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. Isaías 40:31.

Bom dia amado leitor do Ministério Voz do Trono.

Não sei o que tem te afligido, o que te tem desanimado, o que tem feito você parar, mas quero te dizer algo nessa tarde. Espere no Senhor.
Espere! “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40:1).

Esperar no Senhor querido é estar entrelaçado no Senhor. Esperar, mas também está conectado o tempo todo, é estar alinhado, assim como Jacó no vau do Jaboque, em Peniel lutou com o Anjo até que este o abençoou. “E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares” (v26). (Gênesis 32:22-31).

Esperar no Senhor, não é ficar paralisado só esperando, mas agir como agiu Rute, que grudou em sua sogra e não a deixou porque sabia que o Deus de Noemi iria abençoa-la. “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti". (Rute 1:16-17).

Esperar no Senhor é seguir o exemplo de Eliseu que ficou ligado, que não perdeu o momento em que Elias foi elevado ao céu e jogou sua capa, “E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho”. (2 Reis 2:1-15).
“E Elias disse: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos.” (2 Reis 2:6).

Esperar no Senhor é não fugir da guerra, nunca desistir de lutar, ir avante... É não deixar que as adversidades e as lutas do dia a dia venham te paralisar. Pode vir o vento contrário que vier e mesmo continuar em pé, tendo a certeza que quem luta a sua luta é o Senhor, não o homem. É ter a coragem que teve Davi, é ter a perseverança que tiveram Josué e Calebe.

Esperar no Senhor querido é sonhar o sonho que Deus sonhou pra você e aguardar a sua realização, porque Fiel é aquele que prometeu. Amém? “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” (Hebreus 10:23).

Que Deus abençoe a sua vida, sua casa, seu ministério e seus negócios. E que esta mensagem vá de encontro ao teu coração, no nome de Jesus.
Francinete - intercessão Min. Voz do Trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário