quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Como tentar o Jovem Cristão

A Paz de Cristo!

Hoje venho com um artigo muito interessante...

Dicas de como TENTAR O JOVEM CRISTÃO e tirar ele da presença do Senhor.

Presta bastante atenção nessas 09 dicas adaptadas do livro "Cartas do Inferno" de C.S.Lewis.



Ao ardente Sobrinho, Morceguinho

1. NÃO PERMITA QUE ELE TENHA UMA VIDA SÉRIA DE ORAÇÃO.
Incentive-o a orar por coisas bem “espirituais”, mas nunca por algo concreto. Que ele ore pela alma de sua mãe, mas nunca pelo seu reumatismo.

2. PROPORCIONE UMA VIDA O MAIS COMUM POSSÍVEL.
Mantenha uma rotina na vida cristã. A programação da Igreja poderá ser uma grande aliada neste sentido, desde que ele assista e se dê por satisfeito. Nada de mudanças ou grandes desafios fora de programação.

3. FAÇA COM QUE ELE  NOS IGNORE.
Que ele demore ao máximo para ver que é uma tentação. Incentive-o a ter uma imagem ridícula de nós. Faça-o pensar que somos “burros e grosseiros”, que não é científico acreditar em nós. Leve-os a lutar contra nós com bases racionais – Isto será de grande valia para nós.

4. INCENTIVE O HUMOR SENSUAL.
Se você conseguir com que ele gradativamente se acostume com o humor e com uma conversa sensual, você tem meio caminho andado. Promova meios de comunicação “levemente sensuais” – lembre-se: totalmente pornográfico será inicialmente rejeitado.

5. ELE DEVE SE DISPOR A TUDO NA VIDA CRISTÃ, MENOS A AGIR.
Leve-o a participar de reuniões, de longas discussões sobre a Bíblia e as coisas da Igreja, dando a impressão que a vida cristã é só isto. Fazendo assim estaremos seguros, e ele jamais perturbará o nosso reino.

6. NÃO DEIXE QUE ELE PERSEVERE EM UMA SÓ IGREJA.
Mostre-lhe uma programação especial de outra igreja e leve-o para lá. Faça-o sentir-se querido e valorizado pelo novo grupo. Quando quiserem um compromisso dele, faça-o mudar para outro grupo. Queremos um turista, não um soldado.

7. FAÇA COM QUE ELE SE SINTA DONO DAS 24 HORAS DO SEU DIA.
Mostre que ele é adulto o suficiente para determinar o que ele vai fazer com o seu dia, sem necessariamente consultar a Deus. Deixe-o pedindo a benção de Deus para os seus planos, isto vai amenizar os conflitos espirituais. Não permita que ele ore antes de planejar, poderá ser um desastre.

8. FAÇA-O CAIR EM PEQUENOS PECADOS.
Mostre a ele quão ridículo é ser um fanático religioso. Leve-o a racionalizar alguns, como diz o lado de lá, pecados. Comece com coisas pequenas. Se ele permitir, você agir assim, está no papo.

9. INCENTIVE AUTO-CONTEMPLAÇÃO.
Faça-o pensar muito em si mesmo. Incentive-o a pensar diante do espelho, do guarda-roupa, nas viagens, ouvindo seu som, mas sempre pensando em si. A auto-contemplação é o caminho mais rápido para tirarmos aquele terrível hábito de amar os outros. Ah! Ele deve se sentir a pessoa mais importante e desamada do Universo.


Do seu Tio Morcegão

Nenhum comentário:

Postar um comentário