quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dez Virtudes do Presidente Gordon B.Hinckley


Hoje, compartilho com vocês um texto que extrai da internet. Achei muito interessante.. reflita nessas palavras de sabedoria.

Dez Virtudes do Presidente Gordon B.Hinckley


 Amor 
"O amor é a única força que pode apagar as diferenças entre as pessoas ou criar uma ponte sobre o abismo da amargura."

Honestidade
"Nos nossos dias, os desonestos não são mortos, mas algo dentro deles morre. A consciência engasga-se, o caráter murcha, o auto-respeito desaparece e a integridade morre. Quão barato alguns homens e mulheres vendem os seus bons nomes!"

Moralidade
"Tanto a experiência como a sabedoria divina ditam que a virtude moral e a pureza pavimentem o caminho que leva ao fortalecimento do caráter, paz de mente e coração, e felicidade na vida."

 Aprendizado
"Independentemente do quão velhos nos tornemos, podemos adquirir conhecimento e usá-lo. Podemos adquirir sabedoria e lucrar com isso. Podemos crescer e progredir e melhorar e, no processo, fortalecer as vidas daqueles dentro do nosso círculo deinfluência."

Perdão e Misericórdia
"O ódio sempre falha e a amargura sempre destrói. Haverá virtudes mais em necessidade de aplicação nos nossos dias... do que o perdão, esquecer e estender misericórdia àqueles que possam ter errado contra nós ou nos desiludido?"

Gratidão
"A gratidão é o princípio do civismo, da decência e bondade, de umreconhecimento de que não nos podemos dar ao luxo de sermos arrogantes.Devemos andar com o conhecimento que precisaremos de ajuda durante todo ocaminho."

Optimismo
"O meu apelo é que paremos de procurar as tempestades e desfrutemosplenamente da luz do sol... Peço-vos que olhemos mais profundamente para obom, que silenciemos as nossos vozes de insultos e sarcasmo, que nós, maisgenerosamente, elogiemos e apoiemos a virtude e o esforço."

"Grandes edifícios nunca se construíram em fundações incertas. Grandes causas nunca tiveram sucesso através de líderes vacilantes. A fé sempre esteve, e sempre deverá estar, na raiz de qualquer prática significativa e empenhada.

Um comentário: