sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Motivos para você NÃO ir para a igreja

Qual o motivo de você ir à igreja? Amizade? Paquera? O sonzinho é legal?
“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” Salmo 133.1
Num há coisa melhor do que seguir a Cristo e ver que seus amigos estão no mesmo caminho, dando assistência quando é preciso e tudo mais, mas espera aí... nem sempre é assim não é? Estar na igreja pra alguns jovens e adolescentes é muito chato: uma palavra que não tem hora pra acabar, aquele coral que canta um CD todinho, fora sentar em um banco e ficar lá por algumas horas... pois é, a paciência tem sido muito curta.
Motivos para você NÃO ir para a igreja

- Ah, eu vou pra igreja porque tem uma galerinha legal, a gente fica conversando durante o culto...
- Pô é muito chato ficar sentado por três horas, meu corpo da cintura pra baixo está todo dormente!
- Eu gosto daquela menina, mas ela é crente... vou lá na igreja só pra ficar de olho nela.
- Tá no meio da palavra e aquele menino tá olhando só pra mim, vou dar uma escapadinha daqui e ir beber água, quem sabe ele me segue, né?
- Nossa! Aquele solo de guitarra ficou irado! Nem estou prestando atenção na letra, mas isso ficou muito show!

Irmãos, a palavra de Deus diz que é prazeroso que nós estejamos unidos nEle, somos o corpo de Cristo, uma mão consegue segurar uma fruta porque há 5 dedos que os prendem um pé entra em equilíbrio porque o outro está sustentando o peso. Precisamos estar juntos em um só propósito que é agradar e agradecer ao Senhor por tudo aquilo que Ele é em nossas vidas. Estar perto dos amigos e curtir aquele som abençoado são frutos da bondade de Deus, pois nada é tão bom quanto estar na casa do Pai.

E você aí, vai ficar aí parado e achar que igreja é coisa de careta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário