quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SERMÕES QUE ATRAPALHAM O CULTO

SERMÕES QUE ATRAPALHAM O CULTO

Você sabia que alguns sermões têm a capacidade de atrapalhar o culto? Isto mesmo! Não só atrapalham como também podem acabar afastando as pessoas da Igreja, criando nelas um total desinteresse pela adoração. Robson Marinho, em seu livro “A Arte e Pregar: Como Alcançar o Ouvinte Pós-Moderno”, da Editora Vida Nova, faz um rápido “catálogo” dos sermões que mais atrapalham o culto. Vejamos:
1 – SERMÃO ANESTÉSICO
É aquele que parece anestesia geral. É um verdadeiro “sonífero”. Faz os ouvintes dormirem ou até mesmo roncarem. Talvez porque aquilo que o pregador está pregando não é interessante. Talvez porque o pregador tem um tom de voz monótono ou arrastado. Talvez porque o pregador tem um linguajar pesado ou arcaico. Você já pregou um sermão desse tipo? Cuidado! Esse é um dos maiores indícios de que o seu sermão não está sendo relevante!
2 – SERMÃO INSÍPIDO
É aquele que não tem gosto de nada. As ideias são sem brilho, sem gosto, sem novidade. É como se fosse uma comida sem sal. Muitas vezes é um sermão que não tem o sabor de uma aplicação contemporânea, ou que não tem o gosto de uma boa ilustração. O pregador não tem o direito de pregar um sermão insípido, porque a Bíblia não é insípida!
3 – SERMÃO ÓBVIO
É aquele que diz o que todo mundo já sabe e está cansado de ouvir. Exemplo: “Roubar é pecado!” ou “Quem não se salvar vai se perder!”. Isto é um sermão óbvio! O pregador precisa policiar a sua própria abordagem para não estar dizendo aquilo que a congregação não precisa ouvir.
4 – SERMÃO INDISCRETO
É aquele que parece um noticiário policial, onde o pregador fala de coisas impróprias para o ambiente de Igreja. Certa vez um pregador pregou descrevendo o pecado de Davi com Bate-Seba com tantos detalhes que quase criou um clima erótico na congregação. O púlpito não é lugar para isso!
5 – SERMÃO-REPORTAGEM
É aquele que parece um Jornal Nacional, um Fantástico ou um Globo Repórter. O pregador trás as notícias de maior impacto da semana e o sermão só fica em cima disso. O pregador pode sim utilizar uma notícia de impacto para introduzir ou ilustrar seus sermões, mas jamais pode utilizar notícias de jornais, manchetes de revistas e reportagens de televisão como base do seu sermão. A Bíblia acima de tudo deve ser a essência do sermão.
6 – SERMÃO DE MARKETING
É aquele que parece uma peça de propaganda. É usado para promover e divulgar os projetos da Igreja ou as atividades dos ministérios. A Igreja precisa de marketing, mas o marketing deve ser feito preferencialmente no momento das comunicações ou nas reuniões administrativas, e nunca no momento do sermão. Atrapalha o culto e a pregação.
7 – SERMÃO-METRALHADORA
É aquele que é usado para metralhar, machucar ou ferir alguém ou algum grupo da congregação. O púlpito não é lugar para isso. Pelo contrário, as pessoas já passam a semana toda ferindo-se nas batalhas da vida e chegam ao culto no final de semana sedentas, famintas, carentes, em busca de alimento e de bálsamo para suas feridas.
Pois bem, se você deseja ser um instrumento nas mãos de Deus para chegar ao coração das pessoas, avalie os sermões que tem pregado atualmente. Os sermões mencionados acima são vazios de poder. Eles são uma “câmara de tortura” para os ouvintes. Pregue sem atrapalhar o culto!
(Autor: Pr. Billy Graham Rodrigues)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Festividade dos Adolescentes

Nos dias 30 de junho e 1º de Julho foi a Festa dos Adolescentes.

Esse ano o tema escolhido foi Isaiais 40.31 “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.” 

Foi tremendo esses dois dias de festividade. Deus impactou as nossas vidas... foi mto BOMM!!!!

Na semana da festividade fizemos um convite para que os adolescentes pudessem estar distribuindo nas escolas que estudam e entre amigos. Incentivando eles a cumprirem o Ide do Senhor.

Ficaram lindos os convites... dá uma olhadinha.

Ah! Não esqueçam de comentar!


Festividade da Igreja

Em Abril, comemoramos mais um Aniversário da Congregação de Cantagalo.

E para comemorar, fizemos o Dia do Faça a Diferença - Igreja em Ação.

Oferecemos para a Comunidade de Cantagalo, cortes de cabelo masculino e feminino, hidratação, escova, sombracelha, doação de roupas, verificação de P.A.. e muito MAIS.. Foi realizado também o 2º Festival de Açai.

A noite tivemos um abençoado Culto de Louvor e Adoração a Deus.

Esse cartaz foi distruido a todos os moradores de Cantagalo.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Imagem para refletir

Graça e Paz!

Separei duas imagens da internet, e irei compartilhar aqui no blog.

Elas falaram comigo, e certamente irá falar com você também...

Preste bastante atenção em cada imagem e deixe o Espírito Santo ministrar em seu coração....


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Saiba Esperar no Senhor

Boa tarde!

Recebi esse artigo do Ministério de Evangelismo Voz do Trono e quero compartilha-lo com vocês.

O Senhor nos convoca a ESPERAR Nele. Seja qual for a situação, é Ele que tem o poder para solucionar.

Leia e deixe o Espírito Santo falar em seu coração.

Esperar no Senhor!
“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. Isaías 40:31.

Bom dia amado leitor do Ministério Voz do Trono.

Não sei o que tem te afligido, o que te tem desanimado, o que tem feito você parar, mas quero te dizer algo nessa tarde. Espere no Senhor.
Espere! “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40:1).

Esperar no Senhor querido é estar entrelaçado no Senhor. Esperar, mas também está conectado o tempo todo, é estar alinhado, assim como Jacó no vau do Jaboque, em Peniel lutou com o Anjo até que este o abençoou. “E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares” (v26). (Gênesis 32:22-31).

Esperar no Senhor, não é ficar paralisado só esperando, mas agir como agiu Rute, que grudou em sua sogra e não a deixou porque sabia que o Deus de Noemi iria abençoa-la. “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti". (Rute 1:16-17).

Esperar no Senhor é seguir o exemplo de Eliseu que ficou ligado, que não perdeu o momento em que Elias foi elevado ao céu e jogou sua capa, “E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho”. (2 Reis 2:1-15).
“E Elias disse: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos.” (2 Reis 2:6).

Esperar no Senhor é não fugir da guerra, nunca desistir de lutar, ir avante... É não deixar que as adversidades e as lutas do dia a dia venham te paralisar. Pode vir o vento contrário que vier e mesmo continuar em pé, tendo a certeza que quem luta a sua luta é o Senhor, não o homem. É ter a coragem que teve Davi, é ter a perseverança que tiveram Josué e Calebe.

Esperar no Senhor querido é sonhar o sonho que Deus sonhou pra você e aguardar a sua realização, porque Fiel é aquele que prometeu. Amém? “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” (Hebreus 10:23).

Que Deus abençoe a sua vida, sua casa, seu ministério e seus negócios. E que esta mensagem vá de encontro ao teu coração, no nome de Jesus.
Francinete - intercessão Min. Voz do Trono.

Festa das Crianças

Graça e PAZ!

Foi UMA BENÇÃO!  Não tenho mais palavras para demonstrar o agir de Deus na Festa das Crianças que aconteceu nesse ultimo fim de semana.

Tudo foi muito bom, deste os preparativos até a final da festa, Deus surpreendeu a todos que participarem desse maravilhoso evento.

Começamos a festa com a Ministração da Equipe Teatrotoche que cantaram, dançaram e encataram a criançada com uma linda história de Fantoche. Foi demais, elas se divertiram!!!

Logo após as apresentações dentro da igreja, levamos todas as crianças para o quintal, onde já estava preparado o pula-pula, a  casinha e bolinhas, as brincadeiras e os lanches.

Elas ficaram super felizes e agitadas com toda essa animação.

No final foi distribuido presentes, saquinhos de doces e bolos para todos!!!!

Estamos agradecidos ao nosso Eterno Salvador Jesus, por ter nos concedido de fazer mais essa festa para as Crianças.

Deus muito obrigada por ter nos ajudado em mais essa obra. Estamos felizes por ter um Pai como o Senhor, que nos ama e nos abençoa com as suas infinitas misericórdias. Te amo!

E cremos que no proximo ano, Deus fará ainda melhor! Pois podemos todas a coisas, porque Ele nos fortalece.

Fotos da Galerinha de Cristo:











quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dia dos Pais

No mês de agosto, comemoramos o Dia dos Pais na nossa igreja. Foi muito bommm com gosto de quero mais... :P

Fizemos uma programação super diferente para homenagear os pais presentes. Teve recital de poemas, jogral, teatro, brincadeiras, sorteios de brindes e presentes para todos os pais.

No final a conselheira dos Adolescentes deixou uma breve reflexão sobre os “Tipos de Pais” que existem.

Foi uma noite linda, onde podemos nos alegrar e agradecer a Deus pelos nossos pais.

Algumas fotos desse dessa confraternização:









Festividade do Adultos

Nos dias 27 e 28 de Outubro, estaremos comemorando o 2º aniversário do Departamento de Adultos, “Adoradores por Excelência”.

Agradecer a Deus por mais um ano de bençãos que Ele tem derramado sobre esse departamento.

E para convidar outras pessoas, preparamos um convite super especial.

Vamos estar fazendo um evangelismo e distribuindo esse convite para as pessoas virem a participar desse grande Culto de Gratidão e Adoração ao Senhor Jesus.

Você também é o nosso convidado especial... Venha receber a renovação pelo Poder de Deus.

Convite da Festividade do departamento de Adultos

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Escola Bíblica de Férias

No mês de agosto tivemos a nossa 2º EBF..é foi um maior SuCeSsO entre as crianças. Tivemos a oportunidade de aprender mais de Deus brincando!
O tema essa ano foi em I Samuel 16-7a
"Porque o Senhor não vê como vê o homem"



Deus falou de uma forma tremenda com aqueles pequeninos.

Tivemos um super gincana, com provas e brincadeiras... o ponto alta da gincana foi uma prova muito divertida que era a seguinte: a equipe que trouxesse uma GALINHA VIVA, ganharia a prova... saiu criança pra todos lados procurando galinhas.. e não é que conseguiram!!! Essas crianças são verdadeiros encantos! :) Essa EBF ficou gravada em nossos corações!

No final das brincadeiras, oferecemos lanches para as criançadas e para os adultos também... hum... estava tudo muito bom... pipoca, cachorro quente, refrigerante, doces e bolos.. tudo feito com muito amor e carinho. Que pena que o tempo passou tão rápido... mas ano que vem sabemos que será melhor ainda, em nome de Jesus!

Dá uma olhadinha em algumas fotos.














Juventude Wesleyana

Olha a Juventude Wesleyana.. Que galera bonita hein?!

Fomos chamados para fazer a diferença neste mundo!

Vamos lá, galera... a escuridão precisa de vocês....


"Sois a luz do mundo e o sal da terra!"